#245: Entendendo o fator R e sua importância na apuração do Simples Nacional

por | 2 maio, 2020 | Simples Nacional | 0 Comentários

Vídeo #245 de 365 publicações ao longo do ano!

Com as mudanças promovidas pela Lei Complementar 155/2016, que passou a valer a partir de 2018, o custo que a empresa tem com a folha de salários dividido pelo faturamento total, chamado de “Fator R”, passou a ser de grande importância para a apuração das empresas optantes pelo Simples Nacional.

Isso porque, a depender do cálculo deste fator, a empresa pode ser tributada pelo Anexo III ou Anexo V da LC 123/2006, o que implica diretamente na forma que a empresa recolhe seus tributos. Mas como essa implicação se mostra na prática? Aprenda neste vídeo um pouco mais sobre como o cálculo do “Fator R” se tornou crucial na apuração das empresas optantes pelo regime simplificado.

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Inscreva-se clicando aqui. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.