#251: Visão geral da contribuição para o INSS do optante do Simples a partir do QSO

por | 8 maio, 2020 | INSS, Simples Nacional, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #251 de 365 publicações ao longo do ano!

Atualmente, é possível perceber muita polêmica no que diz respeito à retenção do INSS na contratação de optantes do Simples Nacional. Isto porque nem todas as atividades praticadas por eles estão sujeitas ao desconto previdenciário na fonte.

No vídeo de hoje, o professor Alexandre Marques nos trará uma visão geral da contribuição para o INSS do optante do Simples a partir do Quadro Sinótico de Obrigações (QSO), a partir de um trecho do nosso workshop que foi produzido essa semana. Confira!

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que está ocorrendo desde o dia 4 até 8 de maio! Ficará disponível apenas até 11/05. Inscreva-se clicando aqui. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.