#309: A confusa legislação que trata da retenção das Contribuições Sociais

por | 5 jul, 2020 | Gestão Tributária, Pis/Pasep e Cofins, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #309 de 365 vídeos ao longo de um ano!

Participe do Workshop 100% Online e Grátis “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, dias 13 a 20 de julho.

Entre no nosso canal no Telegram.

A apuração da retenção na fonte das Contribuições Sociais não se revela complexa em comparação com outras retenções tributárias. A grande dificuldade está em analisar corretamente a legislação que se aplica a cada perfil de fonte pagadora, já que há três regulamentações legais distintas que tratam da matéria.

Para facilitar a visualização de cada hipótese, é interessante utilizar o Quadro Sinótico de Obrigações – QSO, que consta do livro Gestão Tributária de Contratos e Convênios e cujo primeiro capítulo a gente está compartilhando com aqueles que se inscreverem gratuitamente no nosso workshop online com o tema “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que vai acontecer no período de 13 a 20 de julho de 2020.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]ibutario.com.br.

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.