#310: Polêmicas em torno da retenção de INSS e das Contribuições Sociais dos optantes do Simples

por | 6 jul, 2020 | INSS, Pis/Pasep e Cofins, Simples Nacional, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #310 de 365 publicações ao longo do ano!

[Importante!] Participe do Workshop 100% Online e Grátis “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional” acontecerá de 13 a 17 de julho, inscrevendo-se na página do evento. Entre na comunidade do Facebook.

Entre no nosso canal no Telegram.

incidência da retenção de INSS e da CSLL, PIS/Pasep e Cofins em determinados serviços prestados por optantes e por não optantes do Simples Nacional demanda uma compreensão muito clara das variáveis envolvidas em cada caso.

De uma forma geral, podemos dizer que a falta de harmonia entre os critérios adotados nas diversas legislações que tratam de retenções tributárias acaba exigindo do profissional um domínio grande de conceitos divergentes. É o que ocorre com a atividade manutenção de elevadores, por exemplo.

Na dúvida de hoje, nós orientamos sobre quais são as variáveis que devem ser observadas tanto na hipótese de o prestador ser optante do Simples Nacional, como também nos casos em que a contratada é tributada por um regime diverso.

Se estiver interessado na próxima turma do curso Especialista em Retenções Tributárias, também 100% online, entre em nossa lista (sem compromisso).