#334: Por que a retenção do IR e Contribuições Sociais varia conforme a fonte pagadora?

por | 30 jul, 2020 | Imposto de Renda, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #334 de 365 vídeos ao longo de um ano!

[Entre no nosso canal no Telegram]

Apesar de muitas pessoas jurídicas, inclusive de direito público, serem responsáveis pela retenção na fonte do IR e das Contribuições Sociais, o regramento aplicável a cada perfil de contratante varia.

Não podemos admitir, por exemplo, que a legislação aplicável apenas aos entes federais seja também adotada por entes de outra natureza, inclusive porque em de tratando de órgãos estaduais ou municipais isso traz implicações muito importantes na apuração dos valores e também na sua destinação.

Daí a importância de comentar aquilo que também abordamos em nossa obra Gestão Tributária de Contratos e Convênios para responder à dúvida da Daniele Patrocínio.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.