As principais retenções tributárias abordadas em 3 dias

por | 23 ago, 2016 | Divulgação, Gestão Tributária | 0 Comentários

Cadas vez mais empresas e entidades públicas enfrentam dificuldades para lidar com as múltiplas legislações que impõe a obrigação de reter e recolher tributos de terceiros.

Parte dos problemas decorre do fato de que o avanço tecnológico tem proporcionado aos órgãos de fiscalização um significativo avanço na detecção de falhas cometidas pelas fontes pagadoras, ensejando um número maior de autuações e notificações.

Esse fenômeno decorre do fato de que, em nosso sistema tributário, a par de uma carga muito pesada que recai sobre empresas e pessoas físicas em geral, a cultura de sonegação força os governos a exigir o desconto das principais incidências fiscais na fonte, inibindo a prática da sonegação por parte dos beneficiários do pagamento.

Para discutir tais questões e analisar a legislação que trata da retenção do INSS, Imposto de Renda, Contribuições Sociais (CSLL, PIS/Pasep e Cofins) e do Imposto Sobre Serviços – ISS, a Open Treinamentos promove desde 2007 cursos abordando a temática em 24 horas-aula (distribuídas em 3 dias) e conta com o Prof. Alexandre Marques como facilitador. Ele é autor do livro Gestão Tributária de Contratos e Convênios, a obra mais completa do mercado sobre o tema, com mais de 630 páginas e no formato 21 cm x 28 cm, que facilita a leitura e manuseio.

Cada participante recebe um exemplar do livro e o curso é desenvolvido tomando seu conteúdo como base. Além disso, o facilitador também utiliza exercícios e aborda a legislação do ISS do município onde o curso é desenvolvido, que serve de referência para compreender como as disposições da Lei Complementar nº 116/2003 são regulamentadas no âmbito municipal.

Os slides do curso também são compartilhados com os participantes, que recebem um CD-Rom com o arquivo em Power Point, além de outros conteúdos, tais como normas legais, decisões judiciais e modelos de documentos.

Mais de 700 empresas e entidades públicas já fizeram e aprovaram esse treinamento, referendando com suas avaliações a qualidade do serviço prestado.

Ainda em 2016 o curso deve ocorrer em Vitória, Fortelza, Curitiba, Belém, Rio Branco e Manaus.

Confira as datas e não deixe de aproveitar a oportunidade!