Quais as principais novidades tributárias aguardadas para 2021?

por | 29 jan, 2021 | Gestão Tributária, Vídeos | 0 Comentários

Novidades Tributárias – Começamos o ano de 2021 e já estamos com muitas expectativas sobre quais serão as novidades tributárias deste ano que se iniciou!

Novidades Tributárias em 2021.

Neste vídeo nós comentamos sobre quais são as nossas principais expectativas que desejamos e acreditamos que vão ocorrer ainda neste ano de 2021.

Dentre elas, o julgamento do STF sobre a tributação de software, a reforma tributária e a resolução da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

Quer assistir à integra do podcast #24? Acesse aqui agora mesmo.

Nesta edição falamos sobre a notícia do julgamento, pelo plenário do STF, da ADI em que se discute a suspensão da prorrogação da desoneração da folha de pagamento, trouxemos também outras decisões importantes proferidas pelo STF e STJ no mês de dezembro, como a decisão que definiu que o reembolso de materiais está sujeito a IRPJ e CSLL no regime do lucro presumido.

Comentamos também sobre a publicação dos novos prazos de transmissão da EFD-Reinf através da IN RFB nº 1.996/2020 e sobre a Portaria do Ministério da Economia que atribuiu efeito vinculante a 30 Súmulas do CARF.

Além disso respondemos algumas dúvidas de ouvintes sobre a temática tributária! Está imperdível!

Veja também: LC 175/2020: O local de incidência do ISS mudou?

[Entre no nosso canal no Telegram]

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.